Número total de visualizações de páginas

domingo, 9 de setembro de 2007

Divina Misericórdia






Estes são alguns registos realizados com medalhas ou pagelas de Sta. Faustina e de Jesus Misericordioso, relacionados com a devoção da Divina Misericórdia.





















A 22 de fevereiro de 1931, Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu à jovem religiosa de nome Irmã Faustina (Helen Kowalska) em Cracóvia, Polónia. Ela vinha de uma família muito pobre que muito tinha trabalhado durante os terríveis anos da I Guerra Mundial. A Irmã Faustina teve apenas três anos de educação muito simples. As suas tarefas eram as mais humildes do convento.

A esta humilde freira, Jesus trouxe uma maravilhosa mensagem de Mis
ericórdia para toda a humanidade.

Irmã Faustina conta-nos no seu diário:

"À noite, quando eu estava na minha cela, percebi a presença do Senhor Jesus vestido de uma túnica branca. Uma mão estava levantada a fim de abençoar, a outra pousada na altura do peito. Da abertura da túnica no peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu olhei intensamente para o Senhor; minha alma estava tomada pelo espanto, mas também por uma grande alegria. Depois de algum tempo, Jesus disse-me: 'Pinta uma imagem de acordo com o que vês, com a inscrição, 'Jesus, eu confio em Vós. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá.'"

Algum tempo depois, Nosso Senhor explicou-lhe o significado dos dois raios em destaque na Imagem:

"Os dois raios representam o Sangue e a Água. O raio pálido representa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho representa o Sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança... Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da Justiça de Deus."


Sem comentários: