Número total de visualizações de páginas
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Novidades
Como já devem ter reparado há um novo link no meu Blog. O Blog do Mensageiro da Misericórdia. É um Blog novinho em folha, que eu gostava que conhecessem, pois terá sempre publicações bastante interessantes.Obrigada pela vossa continua Atenção e Feliz Ano de 2008.
domingo, 23 de dezembro de 2007
Prendinhas de Natal
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Votos de um Santo Natal
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Feira da Providência
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
domingo, 2 de dezembro de 2007
Terminou a Feira
Terminou a XI Feira do Artesanato da Cidade de Odivelas. Para 1ª Feira, não correu nada mal. Fiz algumas venditas, travei conhecimento com outros artesãos com quem aprendi novas técnicas e que me deram novas ideias. Há quem diga que nas Feiras de Artesanato, há muitos artesãos que têm medo que lhes copiem as ideias, mas aqui não foi isso que encontrei, antes pelo contrário, senti muita generosidade da parte dos meus colegas artesãos, essencialmente aqueles que se encontravam mais perto de mim. Enfim, o saldo foi positivo. Agradeço, a todos aqueles que me visitaram.
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Continuando a Acompanhar a Feira
sábado, 24 de novembro de 2007
Acompanhando a Feira
Convido mais uma vez todos os que estiverem interessados, a visitar a Feira de Artesanato de Odivelas, não só para verem os meus trabalhos como também, os dos restantes expositores, pois apesar de ser uma Feira Pequenina, tem trabalhos bastante interessantes.
Esta Feira está a ser para mim muito proveitosa. Logo durante a enauguração, a Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Sra. D. Graça Peixoto, pediu para reservar dois dos meus trabalhinhos para oferecer aos netos.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Feira de Artesanato de Odivelas
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Mais Tabalhinhos de Natal
Nesta época em que a Humanidade é cada vez mais materialista e despreocupada com os valores da paz, do amor e da fraternidade, o Natal começa a ser cada vez mais um frenezim de compras desenfreadas, de presentes muitas vezes até sem qualquer significado ou sentimento.
Estes são alguns trabalhos com a temática da Natividade, que têm tido grande aceitação e aprovação por parte daqueles que os conhecem e que serão provavelmente as singelas ofertas que farei a familiares e amigos, pois para mim o que interessa é o amor que pomos naquilo que oferecemos e não o valor monetário do que ofertamos. Esse sim, penso que seja o verdadeiro
"Espirito de Natal"
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Os Anjinhos da Katy
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Foram Ultrapassadas as 100 Visitas ao meu Blog
Queria Agradecer a todos aqueles que têm visitado o Blog. Espero K estejam a gostar não só dos trabalhos que faço mas também das informações que tenho colocado sobre a vida e obra de alguns santos da minha devoção. Gostaria, se fosse possível, k fizessem mais comentários, ou respondessem a questão que se encontra na barra lateral junto ao meu perfil, para k eu possa ter um feed back das vossas opiniões. De qualquer forma, obrigada mais uma vez e continuem a visitar-me.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
sábado, 3 de novembro de 2007
Santos do Mês de Novembro
Nossa Senhora das Graças
Dia do Santo:27 de Novembro
Numa tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente se encheram de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.
Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e disse-me no íntimo do meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "
Então o quadro virou-se, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.
A mesma visão repetiu-se várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.
O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Santos Padroeiros
Santa Ana
Dia do Santo:26 de Julho
Padroeira dos Avós
Oração
Ó Deus, Forte e Imortal, que concedestes a Santa Ana e a São Joaquim a graça de serem os pais daquela que foi concebida sem a mancha do pecado original, Maria Santíssima, dai-me a Graça que tanto vos peço. Por Cristo e Maria, amém.
Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós.
Santa Teresa de Lisieux
Dia do Santo:1 de Outubro
Padroeira das Missões
Oração
Santa Teresa de Lisieux, rogai por nós.
Santa Rita de Cássia
Dia do Santo:22 de Maio
Padroeira dos Impossíveis
Oração
Onipotente e Eterno Deus, que concedestes inúmeras graças a Vossa serva Santa Rita de Cássia, concedei também a mim perseverança na oração e na caridade. Que eu enfrente as tribulações desta vida com renovado espírito de oração e prática sacramental. Por Cristo Senhor. Amém. Santa Rita de Cássia, rogai por nós.
Santa Clara de Assis
Dia do Santo:11 de Agosto
Padroeira da Televisão
Oração
Concedei-nos, Senhor, a nós e a todas as jovens, a Graça da perseverança na fidelidade a Vosso Santo Nome. Dai-nos, a santa pureza, o espírito de humildade e de trabalho. Santa Clara, rogai por nós.
sábado, 20 de outubro de 2007
Olha Pra mim na Unidade Paroquial II
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
O que são Registos Religiosos
São muitas as designações que podem dar-se aos Registos Religiosos. Há quem lhes chame Memórias ou Saudades pois guardam memórias e saudades de determinados momentos, como por exemplo as que são realizadas com pagelas de Batismos, 1ª Comunhão, Crisma, Matrimónio,etc. Há também quem lhes chame Santinhos ou Bentinhos, por serem executados com santinhos normalmente abençoados. Outros ainda dão-lhes o nome de Lâminas, Maquinetas, Lapelas,etc.
De qualquer forma a designação mais frequente é: Registos ou Registros.
A arte dos Registos é uma velha tradição portuguesa de origem conventual. Antigamente era costume oferecer fogaças à igreja na ocasião de certas festividades (costume que ainda persiste nalgumas localidades), e em retribuição, a igreja oferecia um santinho ou pagelinha. Alguns serviam muitas vezes para marcar a página de um livro de oração, missal, Bíblia ou outro que se tivesse para utilização religiosa. Eram registos de uma passagem que se lia muitas vezes. Outros eram por vezes entregues aos cuidados de irmãs religiosas, que elaboravam os tais registos com adornos e tecidos raros que sobravam da paramentaria e os emolduravam passando a povoar as paredes das casas médias e ricas, símbolos de protecção, num mundo em que eram mais os perigos ou o medo deles e menos as imagens onde pousar os olhos.
Os Registos de Santos tiveram particular expressão em Portugal, sobretudo em meados do século XVIII, devido ao incremento da actividade dos gravadores e do comércio de gravuras e estampas à escala internacional.
Paralelamente, este tipo de gravuras tornou-se bastante popular devido às inúmeras peregrinações, círios e festividades pendulares, nas quais a presença dos fiéis foi marcada pela posse de um objecto evocativo da participação no mesmo, materializada em registos, fitas e medalhas.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Santos do Mês de Outubro
Dia do Santo: 1 de Outubro
Seu nome de batismo é Teresa Martin e também é conhecida como santa Teresinha. Nasceu em Alençon, na França, em 1873. Enfrentou diversas dificuldades ao longo da sua vida, a começar pela fragilidade da sua saúde: morreu de tuberculose pulmonar quando tinha apenas 24 anos, em 1897. Factos esses que não lhe tiravam o sorriso do rosto! Era uma expressão de sua alegria espiritual, que segundo suas palavras “não está nos objetos que nos circundam, mas reside no íntimo mais profundo da alma.”
Santa Teresa tinha um diário no qual relatava as suas experiências interiores, publicadas mais tarde com o título de “História de uma Alma”. Nele lemos o seu caminho espiritual, ao que ela deu o nome de Infância espiritual, ou seja, perante Deus temos que nos comportar como as crianças, que amam a simplicidade, confiam sem limites, e assim, cultivamos a humildade, que é a verdade. Devemos servir a Deus de modo desinteressado.
Santos Anjos da Guarda
Dia do Santo: 2 de Outubro
Oração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina.Amen.
Santa Faustina Kowalska
Dia do Santo: 5 de Outubro
Conhecida pelos católicos como apóstola da Misericórdia de Deus, entrou para a vida religiosa em 1924 na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia.
Um dos seus confessores, Pe. Sopocko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências num diário espiritual. Este diário compõe-se de alguns cadernos. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência do seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências, que ocupa algumas centenas de páginas.
A sua canonização aconteceu a 30 de Abril de 2000, pela mãos do Papa João Paulo II de quem também conseguiu a instituição da Festa da Divina Misericórdia.
Nossa Senhora do Rosário
Dia do Santo: 7 de Outubro
A origem da devoção à Nossa Senhora do Rosário é muito antiga, mas a sua propagação tomou impulso com São Domingos de Gusmão. Foi por sua inspiração que São Domingos fez do Rosário a sua poderosa arma para combater a heresia dos albingenses, no início do século XIII, onde a tal heresia crescia vertiginosamente em França. Fundou a ordem dominicana e por sua intensa propagação e devoção, a Igreja conferiu-lhe o título de “Apóstolo do Santo Rosário”. Existem, inclusive, certas versões históricas que afirmam ter Nossa Senhora aparecido a São Domingos segurando o Menino Jesus no colo e oferecendo-lhe o santo Rosário, e cuja propagação e divulgação teria tomado impulso por pedido pessoal de Maria Santíssima.
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Santos de Cada Dia
1 - Maria, Mãe de Deus;
2 - S. Basílio Magno; S. Gregório Nazianzeno;
3 - Sta. Genoveva; SS. Nome de Deus;
4 - Sta. Ângela de Foligno; Sta. Isabel Ana Seton;
5 - S. Gerlach; S. Simião Estilita; S. João Napumuceno;
6 - Dia dos Reis Magos( SS. Melchior, Gaspar e Baltazar), Epífânia do Senhor;
7 - S. Raimundo de Peñaforte;
8 - S. Severino;S. Pedro Tomás; Baptismo do Senhor;
9 - Sto. Adriano; Sto. André Corsini;
10 - Beato Gonçalo de Amarante;Sto. Aldo; S. Guilherme de Bourges;
11 - S. Higino; S.Teodósio;
12 - S. Arcádio; S. Bento Biscop; S. João de Ravena;
13 - S. Hilário de Poitiers;
16 - S. Bernardo e seus Companheiros;
17 - Sto. Antão, Abade;
18 - Sta. Prisca (ou Priscila); Sta. Beatriz de Vicência;
19 - S. Mário e Sta. Marta, esposos e mártires;
20 - S. Fabião; S. Sebastião;
21 - Sta. Inês (ou Agnes);
22 - S. Vicente Palloti; Sto. Anastácio;
23 - Sto. Ildefonso;
24 - S. Francisco de Sales;
25 - Conversão de S. Paulo, Apóstolo;
26 - Sta. Paula; S. Timóteo, S. Tiro e S. Policarpo, bispos;
27 - S. João Crisóstomo; Sta. Ângela de Mérici;
28 - S. Tomás de Aquino;
29 - S. Pedro Nolasco; S. Suplício Severo;S. Gildas;
30 - Sta. Martinha; Sta. Jacinta Mariscoti;
31 - S. João Bosco;
Fevereiro
1 - S. Cecílio; Sta. Brígida; Sta. Veridiana;
2 - Apresentação do Senhor (Apresentação do Menino Jesus no Templo e Purificação de Nossa Senhora);
3 - S. Brás
4 - S. João de Brito;
5 - Sta. Águega (ou Ágata);
6 - S. Paulo Miki e seus Companheiros;
7 - S. Ricardo; Sta. Coleta;
8 - Sta. Josefina Baquita; S. Jerônimo Emiliano;
9 - Sta. Apolónia; S. Miguel Febres Cordero;
10 - Sta. Escolástica;
11 - Nossa Senhora de Lourdes;
12 - Sta. Eulália de Barcelona;
13 - S. Benigno;S. Gregório II;S. Catarina de Ricci;
14 - S. Valentim; S. Cirilo e S. Metódio;
15 - S. Teotónio; S. Faustino e S. Jovita;
16 - Sta. Juliana; S.Onésio;
17 - S. Lourenço;
18 - Sta. Bernardete Soubirous;
19 - S. Conrado de Placência; S. Bonifácio;
20 - Beatos Jacinta e Francisco Marto; Sta. Margarida de Cortona;
21 - S. Pedro Damião;
22 - Cátedra de S. Pedro;Sta. Joana Maria;
23 - S. Policarpo;
24 - S. Sérgio;
25 - S. Sebastião de Aparício; S. Cesário;
26 - S. Nestor e S. Porfírio;
27 - S. Gabriel da Virgem Dolorosa (ou S. Gabriel das Dores);
28 - Beato Daniel Brottier; S. Romão e S. Lupicino;
29 - Sto. Osvaldo;
Março
1 - Sto. Albino; S. Rosendo;
2 - Sta. Inès de Praga; S. Simplício;
3 - S. Mariano (ou Marino);
4 - S. Casimiro e S. Lúcio;
5 - S. Teófilo; S. José da Cruz e Sto. Adriano;
6 - Sta. Rosa Viterbo; S. Olegário
7 - Sta. Perpétua e Sta. Felicidade;
8 - S. João de Deus;
9 - Sta. Francisca Romana; S. Domingos Sávio;
10 - S. Macário de Jerusalém; S. Domingos Sávio;
11 - S. Constantino;
12 - Sta. Josefina; S. Inocêncio I;
13 - S. Sabino;S. Rodrigo, S. Salomão e S. Eulógio;
14 - Sta. Matilde;
15 - S. Longuinhos;Sta. Luiza de Marillac;
16 - S. Abraão; S. Julião de Anazarbus;
17 - S. Patrício;
18 - S. Cirílo de Jerusalém;
19 - S. José (Dia do Pai);
20 - S. Martinho de Braga; Sta. Eufêmia e Sta. Cláudia;
21 - Sta. Fabíola; S. Nicolau de Flue;
22 - S. Saturnino; Sta. Léia;
23 - S. Saturnino;
24 - Sta. Catarina da Suécia; S. Agapito;
25 - Madre Paulina;Anunciação do Anjo e Encarnação do Verbo;
26 - S. Bráulio; S. Ludgero;
27 - S. Alexandre;
28 - Sta. Gisela;
29 - Sta. Catarina de Bolonha; Sto. Eustáquio;
30 - S. João Climaco; S. Zózimo;
31 - Sta. Balbimna; S. Benedito; S. Benjamim;
Abril
1 - S. Valério; S. Hugo de Grénoble;
2 - S. Francisco de Paula;
3 - S. Ricardo de Chichester;
4 - Sto. Isidoro de Sevilha;
5 - S. Vicente Ferrer;
6 - S. Marcelino de Cartago;
7 - S. João Batista de La Salle;
8- S. Gualter e S. Perpétuo;
9 - Sta. Maria de Clopas; Sta. Cacilda;
10 - S. Ezequiel;
11 - S. Estanislau;
12 - S. Vitor de Braga;
13 - S. Martinho I;
14 - S. Tibúrcio e seus Companheiros;
15 - S. Crescêncio;
16 - Sto. Estevão;
17 - S. Salvdor da Horta;
18 - S. Eleutério; S. Apolónio;
19 - Sta. Ema da Saxónia;
20 - S. Sulpício; S. Teodoro;Sta. Inês de Motepulciano;
21- Sto Anselmo da Cantuária;
22 - S. Sotero;
23 - S. Jorge;
24 - S. Maurício; S. Tibério;
25 - S. Marcos Evangelista;
26 - Nossa Senhora do Bom conselho;
27 - Sta. Zita;
28 - S. Luis Maria Grignion de Montfort;
29 - Sta. Catarina de Sena;
30 - S. Pio V;
Maio
1 - S. José Operário;
2 - S. Atanásio;
3 - S. Filipe e S. Tiago, Apóstolos;
4 - S. Silvano; S. Floriano;
5 - Sta. Judite;
6 - Sto. André Kim e seus Companheiros;
7 - Sta. Flávia Domitila;
8 - N. Sra. Medianeira de Todas as Graças; S. Vitor; Sto Eládio;
9 - Beato Nicolau Albergati;
10 - S. João de Ávila;
11 - S. Antímio;
12 - Beata Joana de Portugal;
13 - Nossa senhora de Fátima;
14 - S. Matias, Apóstolo;
15 - Sto. Isidro, o Lavrador;
16 - S. Simão Stock; S. João Napumuceno;
17 - S. Pascoal Bailão;
18 - Sta. Alexandra e suas companheiras;
19 - S. Celestino V; S. Ivo;
20 - S. Bernardino de Sena;
21 - Sta. Catarina de Gênova;Sto. Hospício; S. Valente;
22 - Sta. Rita de Cássia;
23 - S. João Batista de Rossi; S. Florêncio;
24 - Nossa Senhora Auxiliadora;
25 - S. Gregório VII;
26 - S. Filipe Neri;
29 - Sta. Maria Madalena de Pazzi;S. Cirilo;
30 - Sta. Joana D'Arc;
31 - Visitação de Nossa Senhora;
Junho
1 - S. Justino;
2 - S. Marcelino e S. Pedro;
3 - S. Carlos Lwanga e seus companheiros;
4 - S. Pedro de Verona; Sta. Clotilde;
5 - S. Bonifácio;
6 - S. Norberto;
7 - Bem-aventurada Ana de São Bartolomeu; S. Roberto e S. Pedro de Córdova;
8 - Bem-aventurada Maria do Divino Coração; Beatas Diana e Cecília;
9 - Bem-aventurado José de Anchieta; S. Efrém;
10 - Santo Anjo de Portugal; Sta. Alice;Sta. Olivia;
11 - S. Barnabé, Apóstolo;
12 - S. Onofre;
13 - Sto. António de Lisboa;
14 - Sto. Eliseu; Sta. Iolanda; S. Rufino e S. Valério;
15 - S. Vito;
16 - S. Ciro e Sta. Julita;
17 - S. Manuel e seus companheiros;
18 - S. Marco e S. Marcelo;
19 - S. Romualdo;
20 - Beatas Mafalda, Teresa e Sancha;
21 - S. Luis de Gonzaga;
22 - S. Tomás More;
23 - Sagrado Coração de Jesus;
24 - Nascimento de S. João Batista;
25 - S. Guilherme e S. Amândio;S. Próspero de Aquitânia;
26 - S. José Escrivá; S. Paio;
27 - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
28 - S. Irineu;
29 - S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos;
30 - Santos Protomártires da Igreja de Roma;
Julho
1 - S. Aarão;
2 - S. Bernardino Realino;
3 - S. Tomé, Apóstolo;
4 - Sta. Isabel de Portugal;
5 - Sto. António Maria Zacarias;
6 - Sta. Maria Goretti;
7 - S. Raul e S. Firmino;
8 - S. Procópio;
9 - Sta. Verónica Giuliani;
10 - Sta. Felicidade e seus Sete Filhos;
11 - S. Bento;
12 - S. João Gualberto;
13 - S. Henrique e Sta.Cunegundes;
14 - S. Camilo de Lellis;
15 - S. Boaventura;
16 - Nossa Senhora do Carmo;
17 - Beato Inácio de Azevedo e seus companheiros;
18 - Beato Bartolomeu dos Mártires;S. Frederico;
19 - Sta. Aurea; Sto. Arsénio;
20 - Sto Elias, Profeta;Sto. Eliseu;
21 - S. Lourenço de Bindes;
22 - Sta. Maria Madalena;
23 - Sta. Brígida da Suécia;
24 - Sta. Cristina, a Admirável;
25 - S. Tiago, Apóstolo;
26 - S. Joaquim e Sta. Ana, pais de Nossa Senhora;
27 - S. Celestino; S. Pantaleão;
28 - S. Nazário; S. Celso;
29 - Sta. Marta;
30 - S. Pedro Crisólogo;
31 - Sto. Inácio de Loyola;
Agosto
1 - S. Afonso Maria de Ligório;
2 - S. Eusébio de Vercelli;
3 - Sta. Lídia;
4 - S. João Maria Vianney;
5 - N. Sra. das Neves; Santa Afra;
6 - Transfiguração do Senhor;
7 - S. Caetano de Tiene;
8 - S. Domingos de Gusmão;
9 - Sta. Teresa Benedita da Cruz (Edite Stein);
10 - S. Lourenço;
11 - Sta. Clara de Assis;
12 - S. Herculano;
13 - S. Ponciano;S. Benildo;
14 - S. Maximiliano Kolbe;
15 - Nossa Senhora da Assunão;
16 - Sto. Estevão da Hungria;
17 - S. Jacinto da Polónia;
18 - Sta. Helena;
19 - S. João Eudes;
20 - S. Bernardo de Claraval;
21 - S. Pio X;
22 - Nossa Senhora Rainha do Mundo;
23 - Sta. Rosa de Lima;
24 - S. Bartolomeu, Apóstolo;
25 - S. Luis IX, rei de França;
26 - Sta. Micaela do Santissimo Sacramento;
27 - Sta. Mónica;
28 - Sto. Agostinho;29 - Martíriode S. João Batista;
30 - S. Félix e Sto. Adauto;
31 - S. Raimundo Nonato;
Setembro
1 - Sta. Beatriz da Silva;
2 - S. Guilerme; Sta. Doroteia;
3 - S. Gregório Magno;
4 - Sta. Rosália;
5 -Beata Teresa de Calcutá;
6 - S. Zacarias;
7 - Sta. Regina;
8 - Natividade de Nossa Senhora;
9 - S. Pedro Claver; S. Tomás de Vilanova;
10 - S. Nicolau de Tolentino;
11 - S. Domingos de Silos;
12 - S. Guido;S. Silvino;
13 - S. João Crisóstomo;
14 - Exaltação da Santa Cruz;
15 - Nossa Senhora das Dores;
16 - S. Cornélio; S. Cipriano;
17 - S. Roberto Belarmino;
18 - S. José de Cupertino;
19 - S. Januário (S. Gennaro) e seus companheiros;
20 - Sta. Fausta;Sto. Eustáquio e seus companheiros;
21 - S. Mateus, Evangelista;
22 - S. Maurício e seus companheiros;
23 - S. Lino; Sta. Tecla;
24 - Nossa Senhora das Mercês;
25 - S. Firmino;
26 - S. Cosme e S. Damião;
27 - S. Vicente de Paulo;
28 - S. Venceslau;
29 - S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Arcanjos;
30 - S. Jerónimo;
Outubro
1 - Sta. Teresinha do Menino Jesus;
2 - Santos Anjos da Guarda;
3 - S. Francisco Borja;S. Veríssimo, Sta. Máxima e Sta. Julia;
4 - S. Francisco de Assis;
5 - Sta. Faustina Kowalska;S. João de Penna;
6 - S. Bruno;
7 - Nossa Senhora do Rosário;
8 - Sta. Taís; Sta. Brígida;
9 - S. Dionísio;S. João Leonardo;S. Luis Bertran;
10 - S. Daniel Comboni;
11 - S. Firmino;Sta. Soledade Torres;
12 - N. Sra. do Pilar; N. Sra. Aparecida;
13 - Beata Alexandrina de Balasar;
14 - S. Calisto;
15 - Sta. Teresa de Ávila;
16 - Sta. Margarida Maria Alacoque;
17 - S. Inácio de Antioquia;
18 - S. Lucas, Evangelista;
19 - S. Paulo da Cruz;
20 - Sta. Irene; S. Pedro de Alcântara;
21 - S. Gaspar del Búfalo;
22 - S. Martinho de Dume;Sta. Maria Salomé;
23 - S. João Capistrano;
24 - Sto. António Maria Claret;
25 - S. Crispim; S. João Stone;
26 - S. Evaristo;
27 - S. Vicente, Sta. Sabina e Sta. Cristeta;
28 - S. Simão e S. Judas Tadeu;
29 - S. Narciso; Beato Miguel Rua;
30 - S. Macário;
31 - S. Antonino; S.Afonso Rodrigues;
Novembro
1 - Todos os Santos;
2 - Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos;
3 - S. Martinho de Lima;
4 - S. Carlos Borromeu;
5 - S. Zacarias e Sta. Isabel, pais de S. João Batista;
6 - Beato Nuno de Santa Maria (ou Beato Nuno Alvares Pereira);
7 - S. Herculano;
8 - S. Godofredo; S. Deodato;
9 - S. Teodoro;
10 - S. Leão Magno;
11 - S. Martinho de Tours;
12 - S. Josafá Kuncewycz;
13 - S. Estanislau de Kostka;
14 - S. Nicolau Tavelic;
15 - S. Alberto Magno;
16 - Sta. Margarida da Escócia; Sta. Gertrudes;
17 - Sta. Isabel da Hungria;
18 - S. Romão;
19 - Sta. Matilde e Sta Inês de Assis;
20 - S. Félix de Valois;
21 - Apresentação da Virgem Santa Maria;
22 - Sta. Cecília;
23 - S. Clemente I;
24 - S. André Dung-Lac e seus Companheiros;
25 - Cristo Rei; Sta. Catarina de Alexandria;
26 - Padre Tiago Alberoni;
27 - Nossa Senhora das Graças;
28 - Sta. Catarina Labouré;
29 - S. Saturnino;
30 - Sto. André, Apóstolo;
Dezembro
1 - Sto. Eloi;
2 - Sta. Bibiana;
3 - S. Francisco Xavier;
4 - S. João Damasceno;
5 - S. Sabas;S. Martinho Dume;
6 - S. Nicolau;
7 - Sto. Ambrósio;
8 - Imaculada Conceição da Santissima Virgem Maria;
9 - Sta. Leocádia;
10 - Sta. Eulália;
11 - S. Damasio I;
12 - Sta. Joana Francisca de Chantal;Nossa Senhora de Guadalupe;
13 - Sta. Luzia;
14 - S. João da Cruz;
15 - S. Faustino;
16 - Sta. Adelaide;
17 - S. João da Mata;Sta. Olímpia;
18 - S. Gaciano; S. Zózimo; S. Rufo;
20 - S. Nemésio;S. Domingos de Silos;
21 - S. Pedro Canísio;
22 - S. Flaviano;Sta. Francisca Xavier Cabrini;
23 - S. João de Quenty;
24 - S. Delfim;
25 - Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo;
26 - Sto. Estevão;
27 - S. João, Evangelista;
28 - Santos Inocentes;
29 - S. Tomás Becket;
30 - Sagrada Família;
31 - S. Silvestre I;